top of page

MINAS365

  • Facebook
  • X
  • Instagram
  • Youtube

Poços de Caldas retoma o Festival de Inverno com mais de 140 atrações gratuitas

  • Foto do escritor: turbuck
    turbuck
  • 8 de jul.
  • 2 min de leitura

Poços de Caldas celebra nesta semana o retorno do seu tradicional Festival de Inverno, que chega à 29ª edição com uma programação extensa e diversa, reunindo arte, cultura e entretenimento para toda a comunidade, sem custos para o público. O evento, que acontecerá de 11 a 27 de julho, foi inaugurado no Parque José Affonso Junqueira e já trouxe milhares de visitantes ao município, fortalecendo a vocação da cidade como palco de atrações regionais e nacionais.

ree

Este ano, o “Festival de Inverno de Poços de Caldas” será realizado em 15 espaços diferentes, incluindo parques, praças, museus e centros culturais, com mais de 140 atrações previstas, como shows musicais, espetáculos de teatro, circo, dança e exposições de arte local.Um dos destaques é o “Mundo da Criança”, com recreação diária das 13h às 17h na Praça Dom Pedro II, que promete alegria e aprendizado para crianças e famílias.

Além disso, o festival traz inovações como a “Feira de Artesanato” no Espaço Cultural da Urca, com 40 expositores de trabalho manual, conferindo visibilidade ao talento local. As programações temáticas dedicarão dias ao rock, sertanejo, samba, pagode e hip-hop, culminando com o “Dia da Cultura Tradicional” na Arena Cascatinha, em 26 de julho.

Para a população e visitantes, o Festival representa não apenas entretenimento, mas também uma oportunidade de fortalecimento da economia criativa e do turismo cultural. A Prefeitura destaca que o evento estimula a ocupação dos espaços públicos, movimenta restaurantes, hotéis, como também proporciona renda para artistas, expositores e produtores culturais locais.

Durante 17 dias, Poços de Caldas ganha uma atmosfera vibrante e envolvente. A diversidade do festival reforça o compromisso com a cultura acessível e com a promoção da identidade local, convidando públicos de todas as idades a celebrar as raízes mineiras em um cenário natural, acolhedor e de valorização cidadã — mais uma confirmação de que a cidade segue atuante como referência cultural no sul de Minas.


Comentários


bottom of page